quinta-feira, 5 de julho de 2012

#1

adoptar um estilo de vida (mais) saudável é, na verdade, muito fácil. requer apenas força de vontade, pleaneamento, ambição, persistência... ok, pode parecer muita coisa MAS, quando queremos mesmo algo, temos de lutar por isso e, ainda que eu não considere isto uma luta, compreendo que, por vezes, há a vontade de desistir e de nos contentarmos com aquilo que temos/somos. é preciso saber procurar motivação para não desistir. mas um passo de cada vez, que tal começar com algo simples que TODA a gente sabe? 

1º. beber muita água ao longo do dia, ajuda a desintoxicar o organismo, acelera o metabolismo e faz milagres pela pele. as pessoas têm tendência a só beber quando têm sede, mas não sabem que o nosso organismo só mostra sinais de desidratação quando já está demasiado desidratado. daí que a ideia seja beber bocadinhos pequenos de água de tanto em tanto tempo, para que isso não aconteça.

2º comer de 3 em 3 horas. coisas saudáveis, como é óbvio. uma ou duas peças de fruta de 2 em duas horas ou de 3 em três horas faz com que o metabolismo esteja sempre a trabalhar e não deixa ninguém passar fome.

3º. praticar exercício físico. qualquer um, menos ficar parado. não têm a possibilidade de ir ao ginásio? que tal uma caminhada de meia hora diária? não têm 30 minutos a perder? procurem opções na internet.. há tantos sites com exercícios e boas dicas. 

4º. planear as refeições com antecedência. se não planeam aquilo que vão comer, acabam a comer porcarias! andar sempre com uma maçã, uma garrafa de água e uma saquinha de amêndoas é o melhor a fazer. assim não têm desculpas para atacar as pastelarias e as máquinas de venda automática!

aproveitem e cortem também a comida de plástico e o álcool. o vosso organismo não precisa de nada disso, a vossa pele vai agradecer-vos e, mais tarde, os resultados vão falar por sí.

agora, o mais importante: paciência e atitude positiva. não há milagres do dia para a noite! vão errar, vão fazer "batota" e vão chegar a casa da escola/trabalho sem paciência para ir ao ginásio, mas não podem desistir. fizeram alguma asneira hoje? o dia não está perdido. compensem com mais exercício, com mais água, com alimentos mais saudáveis!

3 comentários:

Vanessa disse...

Catarina, uma grande ideia que tiveste. Já achava que davas bons conselhos em relação a alimentação e exercício físico, por isso mesmo, assim está muito melhor.
Aconselho-te só a mudares o look da página, para algo mais leve, as letras estão pesadas e custa um bocado a ler.
Mas ainda deves estar no ínicio também :)
É só um conselho positivo.
Beijinhos.

Anónimo disse...

concordo com a Vanessa em relação ao tipo de letra. de resto, muitos parabéns pelo blog :)

Alexa G. disse...

Gostei imenso do blog, é sempre tão dificil me sentir cativada por blogs de alimentação e vida saudável, finalmente encontrei o teu :) vou seguir!