segunda-feira, 9 de julho de 2012

dicas: as melhores escolhas para o pequeno-almoço


o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. convém ser o mais completo possível e repleto de alimentos saudáveis e nutritivos.

o meu pequeno-almoço favorito é iogurte com banana, morangos, flocos de aveia e linhaça. é super fácil de fazer (basta colocar um iogurte numa taça, cortar 1 banana e 3/4 morangos, acrescentar 2/3 colheres de flocos de aveia, 1 de linhaça e misturar tudo). 

mas como não temos de gostar todos do mesmo, aqui fica uma lista de coisas óptimas (e indicadas) para o pequeno-almoço: 

  • fruta. morangos, framboesas, amoras, kiwi, maracujá, ananás, tangerinas, laranjas são as melhores opções, mas podem comer outras. podem também fazer batidos de fruta, torna a digestão mais fácil para o organismo e não deixam de ser nutritivos;
  • leite ou iogurte. de preferência, magros;
  • pão de cereais, tostas ou bolachas. (esqueçam o pão branco e atenção às bolachas. se estão na dúvida acerca de quais comer, as bolachas maria são sempre a aposta mais segura);
  • cereais com leite (muesli, flocos de trigo, flocos de aveia) também é uma boa aposta e bem fácil de preparar;
  • ovo cozido, escalfado ou estrelado sem gordura. (pode parecer estranho ovo para pequeno-almoço, mas a verdade é que todas as pessoas precisam de cerca de 1 grama de proteína por kg e, a maior parte das pessoas não ingere tanta proteína quanto devia ao longo do dia. o ovo é uma óptima aposta, mas podem substituir por fiambre magro.)

Sem comentários: